domingo, 23 de novembro de 2008

Minha vida sem mim.

Muitas vezes eu me pego pensando como seria a minha vida se eu fosse outra pessoa. Talvez não fosse minha, pois, eu seria outro e outro seria eu. E se não fosse trágico pensar dessa maneira, de certa forma, seria cômico. É engraçado para mim pensar primeiro nas inúmeras qualidades que a vida de fulano tem e depois de um segundo, minha mente ser invadida por um turbilhão de defeitos da vida dessa pessoa me fazendo desistir de querer ser ela. Mas você pensa que eu desisto? Está enganado. Pulo para a próxima pessoa até o próximo turbilhão chegar e acabar com tudo. E depois para a próxima e para a próxima e para a próxima e para a próxima...
Depois de querer ser alguns mil e não conseguir ser ninguém além daquele velho rosto conhecido no espelho, percebi que mesmo se eu conseguisse ser outra pessoa, pelo menos por um dia, iria continuar tendo muito mais defeitos do que qualidades. Com certeza, mais da metade das pessoas que eu já desejei ser, também quiseram ser outras pelo menos em algum momento da sua vida. Definitivamente o turbilhão passou pela cabeça delas também.
Ninguém tem uma vida tão perfeita que chega ao ponto de ter felicidade absoluta. O ser humano precisa sentir falta de algo para sempre ter vontade de mais. Se nós não tivermos vontades, a vida fica chata, sem disputa. E me diga você, que está lendo meu humilde texto: O que seria da vida dos mocinhos e mocinhas sem um vilão? Com certeza seriam apenas dois chatos vivendo o falso 'felizes para sempre'.

Um comentário:

disse...

muito bom, sem mais delongas.